|
| » Doação de ceramistas viabiliza parceria para a recuperação da mata ciliar
Na última segunda-feira, 12, integrantes do Comitê estiveram no município de Bombinhas para prestigiar a solenidade de entrega do termo de doação das empresas ceramistas afiliadas ao Sindicato das Indústrias de Olaria e Cerâmicas para Construção do Vale Rio Tijucas - Sincervale, e assinatura da parceria realizada entre o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, ambos firmados com a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – Famab.
Com a parceria o Comitê repassa diversos materiais recebidos por meio da doação do Sincervale para a estruturação do viveiro do Horto Florestal. Em contrapartida, o Centro Pesquisa Ambiental, localizado no bairro do Mariscal, se responsabiliza pela doação de mudas para a recuperação da mata ciliar em toda a bacia.
“Ficamos satisfeitos em perceber a sensibilidade dos ceramistas em reverter os recursos para o Comitê. Com esta atitude será viabilizada a recuperação da mata ciliar ao longo da bacia”, ressaltou Adalto Gomes, presidente do Comitê.
A prefeita, Ana Paula da Silva, Paulinha agradeceu o Sindicato Sincervale e o Comitê. “O horto é um sonho realizado pela equipe da Famab, todos fazem trabalho braçal, não existe diferenciação entre eles para concretização desse sonho, não interessa se é engenheiro, biólogo ou motorista. Todos unidos num mesmo ideal”, disse ela.
O presidente do Sincervale, Aloir Alécio Dias, também se manifestou na oportunidade. “As cerâmicas conseguiram se regularizar em relação a legislação ambiental e ao mesmo tempo apoiar a importante iniciativa do Comitê”, destacou ele.
A solenidade foi realizada no Auditório Solange Maria da Silva, na Prefeitura de Bombinhas. Após a solenidade os representantes do sindicato e do Comitê, foram conhecer o horto bombinense. - 15/05/2014
Fonte:Comitê Tijucas
|