|
| » COMITÊ DA BACIA DO RIO TIJUCAS GERENCIA CONFLITO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Na tarde do dia 20 de Novembro, na sede do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, ocorreu a reunião para debater o projeto do “Estudo do aumento de adução de água bruta para o abastecimento público na Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas”, estudo este que propõe ações em curto, médio e longo prazos para solucionar o problema de abastecimento de água nos municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Estiveram presentes nesta reunião representantes da Diretoria, Câmara Técnica e técnicos do Comitê Tijucas e também membros da MPB Engenharia, empresa esta responsável pela elaboração do estudo.
Com o início da temporada de verão 2014, a falta de abastecimento de água nesta região é alarmante, pois além de atrapalhar e dificultar a vida dos moradores, esta é uma bela região turística, que recebe inúmeras pessoas vindas de várias regiões.
De acordo com o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, Sr. Adalto Gomes, “a Lei Nº 9.433/97 que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos atribui ao Comitê das Águas a promoção do debate de conflitos hídricos existentes e articular a atuação das instituições envolvidas, como acontece na área da Bacia do Rio Perequê (municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas). Assim, convidamos as autoridades da região para no dia 04/12, no Auditório da Fundação de Turismo em Porto Belo, às 14h a assistirem a apresentação do estudo sobre a disponibilidade de água, projeções de demanda pelo uso da água e soluções alternativas para gerenciar este conflito na região.”
- 28/11/2013
Fonte:Comitê Tijucas
|