|
| » Trabalhos do Plano de Recursos Hídricos na bacia do rio Araranguá avançam para etapa B
Para garantir a conservação dos recursos hídricos em Santa Catarina, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), por intermédio da sua Diretoria de Recursos Hídricos, com recursos garantidos pelo Banco Mundial, contratou a elaboração do Plano de Gestão Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, que abrange 16 municípios divididos entre Amesc e Amrec.
Na quinta-feira, 10 de julho, representantes da SDS e da empresa Profill Engenharia e Ambiente, empresa que venceu a licitação do Governo para este trabalho projetado para ocorrer em dois anos, foram recebidos pelo presidente do Comitê Araranguá, David Tomazi Tomaz e pelos membros da Comissão de Acompanhamento do Plano.
Em pauta, apresentação e discussão do planejamento de trabalho a ser executado na etapa B. A fase atual engloba a Consolidação das informações sobre Recursos Hídricos; Cenário hídrico atual; Diagnóstico das Demandas Hídricas; Cadastro de usuários de água; Prognóstico das demandas hídricas e Compatibilização de demandas e disponibilidades.
Para Davide, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá desempenha um papel fundamental em todas as etapas da elaboração do plano. "Nosso papel é acompanhar e validar os trabalhos técnicos realizados pela Profill, colaborando na mobilização da sociedade para uma efetiva participação na gestão das águas", disse o presidente do Parlamento das Águas.
- 11/07/2014
Fonte:MARCA SC_Assessoria de Comunicação 35243388 / 99143388
|