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| » Campanha aposta nas crianças para preservação das águas
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá reuniu na manhã de quarta-feira, dia 20, na Câmara de Vereadores, autoridades locais e regionais para o lançamento oficial da Campanha de Sensibilização Infantil pela preservação das águas com o tema: "Preservar é possível e é legal". Com o apoio dos órgãos públicos, a intenção é levar o material para as salas de aula dos 16 municípios da bacia. As autoridades presentes manifestaram-se congratuladas pelo fato do Comitê incluir nas suas atividades um trabalho voltado a sensibilização da camada juvenil sobretudo as crianças de modo a levá-las a tomar consciência desde cedo sobre a importância da conservação das águas e dissipar essa necessidade junto às suas famílias. Neste primeiro momento, a campanha consiste em um desenho animado, um livro de história e uma cartilha com atividades lúdicas. O material apresenta os amiguinhos Ito e Malu, uma dupla que conhece Aqua, o defensor das águas, em uma das suas aventuras pela bacia do Rio Araranguá. Juntos, passam uma mensagem de preservação das águas para as crianças, tema que também educa muito adulto. O presidente do Comitê Araranguá, Davide Tomazi Tomaz, recebeu na oportunidade o prefeito municipal de Araranguá, Sandro Maciel; o presidente da Câmara de Vereadores, Ozair da Silva (Banha); prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, presidente da Amesc; Everson Casagrande, diretor do Samae; Celina Hbold da Rosa, gerente de Educação da 22a GERED e o Gerente Regional da Epagri, Marcos Rosso. Também merece destaque a presença dos vereadores da casa, bem como a presença por intermédio dos seus respectivos representantes da Amrec, 22a SDR, Aciva, Casan, Fundação Ambiental de Forquilhinha, Secretaria de Educação de Forquilhinha e do deputado Estadual, José Milton Scheffer. "Essa abordagem infantil é uma atividade que tem início em 2014 com projeto de se fortalecer e intensificar a cada ano, com mais ações, mais materiais educativos, mais peças publicitárias e ações responsável por sensibilizar a futura geração para a conservação das nossas águas. Cada criança sensibilizada torna-se propagadora da ideia em sua casa, cobrando ações de preservação dos pais, além de crescer com uma responsabilidade de conservação e sustentabilidade", enfatiza Davide. - 20/03/2014
Fonte:MARCA SC_Assessoria de Comunicação 35243388 / 99143388
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