Buscar:
  • ANA
Santa Catarina, 24 de Abril de 2024

Notícias:

Seminário Regional de Meio Ambiente será realizado em Lages no dia 29 de maio29/05/2014O Seminário dá início a programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) nos municípios pertencentes a AMURES - Associação dos Municípios da Região Serrana. Durante a semana serão realizadas várias atividades em toda região para capacitar e sensibilizar as lideranças, técnicos dos municípios, estudantes e comunidade quanto as boas práticas que devemos ter com o Meio Ambiente. Inscrições para o Seminário Regional pelo site: www.eventioz.com.br/seminarioregional Inscrições para palestras Semana do Meio Ambiente de Lages: www.eventioz.com.br/semanamalages
Foto Ação em Comemoração ao Dia Mundial da Água 22/03/2014No dia 22 de março data em que se comemora o Dia Mundial da Água e aniversário do rio Carahá (instituído através da lei municipal nº 2910/2002), será realizada uma ação de limpeza das margens do rio Carahá, que faz parte da bacia hidrográfica do rio Canoas e que é o principal rio urbano de Lages, o qual tem suas nascentes no bairro Bela Vista e corta a cidade ao longo de seus 9km de extensão até a sua foz situada no rio Caveiras no bairro Caça e Tiro.
APROVADO O PROJETO ÁGUAS DA SERRA – MONITORAMENTO DA QUALIDADE E QUANTIDADE DA ÁGUA NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOAS 20/02/2014Foi aprovado pelo Programa SC Rural o projeto do Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em Lages no valor de R$ 347.697,50. O projeto levantará informações sobre a qualidade das águas da bacia do rio Canoas, com objetivo de prover dados como subsídio para a elaboração do Plano da Bacia deste importante rio catarinense.
Expedição Rio Canoas17/06/2013O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do rio Canoas irá realizar a Expedição Rio Canoas, na semana do dia 24 de junho. A Expedição tem como objetivo criar um momento único de interação entre estudantes do ensino fundamental e as belezas naturais características da bacia do Rio Canoas. Esses estudantes terão a oportunidade de experimentar uma aula expositiva e dinâmica envolvendo as dimensões social, ambiental, econômica e cultural da sustentabilidade. Partindo da premissa de Aloísio Magalhães onde diz que: “Só se preserva aquilo que se ama e só se ama aquilo que se conhece”, o projeto tem como foco germinar a importância da responsabilidade ambiental para preservação das águas, e incorporar a bacia do Rio Canoas como patrimônio da comunidade local, no viés da soberania ambiental.
Convocação para Assembléia Geral do Comitê Canoas19/04/2013O Presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas, no uso de suas atribuições definidas no Regimento Interno, convoca os membros para Assembleia Geral a realizar-se no dia 30/04/13, terça-feira no auditório do IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Lages, sito a Rua Heitor Vila Lobos, 222 - São Francisco (próximo à Epagri) Lages/SC.

outras notícias

Informações Gerais:

Escolha umas das opções abaixo para que você possa ter maiores informações:

Agenda:

27/03/2014CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL COMITÊ CANOAS

25/03/2014DIA 25/03/14 ENCERRAM INSCRIÇÕES PARA VAGA DE USUÁRIOS DE ÁGUA NO COMITÊ CANOAS

25/03/2013Palestras Alusivas ao Dia da Água - Comitê Canoas

28/11/2012CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL

26/11/2012CONVOCAÇÃO DA REUNIÃO DA COMISSÃO CONSULTIVA

outros eventos

Boletim On-line:

Para receber novidades e informações sobre este site, preencha o campo abaixo:

Seu e-mail:

Enviar

Outros links:

Escolha umas das opções abaixo para que você possa ter maiores informações: